A escolha dos rótulos de sua primeira adega

wine-2933943_1920 (1)

Não é incomum que surjam dúvidas na hora de montar uma adega pequena ou média, principalmente no que diz respeito à escolha dos rótulos para ter a sua reserva pessoal de vinhos.

O primeiro passo é saber o que se pretende beber. Naturalmente, devemos ter mente que, em nossa adega, é necessário ter mais de uma variedade de vinho: tinto, branco e rosé ou algum espumante, pois isso permite harmonizar a bebida com cardápios variados – afinal, não iremos comer diariamente carne vermelha e queijos, e muito menos teremos peixe, por exemplo, todos os dias.

Uma boa ideia é montar a adega com ênfase na estação do ano em que estamos e conforme a nossa necessidade de consumo, tanto para festas e jantares com os amigos quanto para o consumo próprio (seja diário ou semanal).

Segundo passo, e um dos mais importantes: a adega inicial deve conter os vinhos que gostamos de beber e não somente aquele vinho francês de R$500 que não iremos consumir em data próxima.

Isso não quer dizer que devemos rechaçar os rótulos interessantes. Na verdade, a busca deve ser por bons rótulos a partir do nosso gosto, e isso fará com que estudemos bastante o mundo no vinho, provemos tipos variados e refinemos o paladar, o que gera conhecimento e aprendizado na hora sair para escolher a próxima garrafa.

Com esses dois passos, a montagem da adega será muito mais fácil e, principalmente, útil, pois não vamos perder espaço de armazenagem – tampouco nosso tempo – com rótulos que, além de não serem os nossos preferidos, são comprados tão somente pelo impulso ou por que alguém falou que é um vinho bom.

Um brinde e ótimas escolhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s