Crítica a bares e restaurantes

restaurant-690569_1920

O conceito de bar e restaurante tem variado muito nos últimos anos, cada dia uma tentativa de reinvenção.

Mas, são raros os casos de sucesso ou que trazem algo “novo” de fato, em sua maioria, são apenas empreendimentos para lucrar sem criar nada.

E também são meras tentativas de impor novos conceitos, vemos muitos estabelecimentos copiando aquilo que os proprietários aprendem viajando para os Estados Unidos ou para Europa, e ofertando como se fosse revolucionário e, em grande parte cobrando valores estratosféricos de seus clientes.

Bares e restaurantes famosos e com qualidade são raros, a ideia aqui não é citar nomes tanto para o bem quanto para o mal, a intenção é demonstrar que comer e beber bem tem se tornado ainda mais difícil.

Pois é muito complexo encontrar boas criticas e com essa pesquisa alcançar um bar ou restaurante com um trabalho sério e que vende aquilo que consta no cardápio.

Na internet, principalmente, qualquer pesquisa que se faça é uma luta contra opiniões duvidosas e indicação de prêmios comprados pelos donos.

Diante desta falta de informação fiável, é muito comum que as pessoas estejam sempre buscando novos lugares para comer e beber. E diferente de antigamente, são poucas as pessoas que tem o seu local favorito e que este permaneça existindo durantes anos e com a mesma qualidade.

Ir ao mesmo recinto é visto pelos pseudo conhecedores da gastronomia e coquetelaria como falta de conhecimento, mesmo que haja comida boa e bebida bem preparada de verdade.

Acredito que conhecer novos lugares é importante, porém, não acredito que seja válido gastar dinheiro e tempo onde tudo ou quase tudo tem um preparo medíocre ou até pior.

Comer e beber é e sempre será um momento de paz interior, é a busca pelo conforto que repõe energias.

E sendo isso, não pode ser estragado por falta de competência técnica, vendendo aquilo que não sabe produzir.

A obrigação é cumprir com o contrato que é o cardápio, se oferece Dry Martini tem de saber preparar, e além disso, utilizar as melhores matérias primas disponíveis.

Igualmente, a comida deve chegar ao cliente de forma padronizada, é inaceitável ser boa em um dia e no outro horrível.

Devemos ter senso critico e criticar de verdade, e dar valor no momento de gastar nosso dinheiro, e procurar aqueles restaurantes que vendam comida de verdade e os bares com tragos inesquecíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s